A partir de agora, poderemos passar a chamá-lo Sir Peter Jackson. O realizador neozelandês acaba de ser incluído na lista de homenageados pela coroa britânica, que passa a incluir também o ator Patrick Stewart. O fato da Nova Zelândia fazer parte da Commonwelth permite que Peter Jackson seja condecorado cavaleiro pela Rainha de Inglaterra e possa passar a usar o título de Sir antes do nome.

peterjackson
Agora devemos chamá-lo de Sir Peter Jackson

 
Para além da extraordinária contribuição do realizador ao cinema, cujo marco mais significativo foi a trilogia O Senhor dos Anéis, outras razões apresentadas são os extensos serviços de Jackson ao seu país, nomeadamente a implementação de uma enorme estrutura cinematográfica na Nova Zelândia e o imenso aumento de turismo que o seu trabalho atraiu à região.

Jackson já veio a público afirmar que "este é um momento incrível na minha vida. Não pensei que algo fosse ultrapassar a cerimónia de entrega dos Óscares de 2004, mas estava enganado. O sentimento de gratidão e orgulho que tenho em aceitar esta honra da minha terra natal é profundo".

O realizador será distinguido com a Ordem de Mérito da Nova Zelândia, que foi estabelecida em 1996 "para aquelas pessoas que, em qualquer campo de atividade, tenham prestado serviço meritório à Coroa e à nação ou que se tenham distinguido pela sua eminência, talentos, contribuições ou outros méritos". Também designado Cavaleiro foi o ator Patrick Stewart, de extenso e prestigiado currículo teatral mas mais recordado pelos papéis de Jean-Luc Picard na série e filmes da saga Star Trek: Nova Geração e de Professor X da trilogia X-Men.

Comentarios (3)

...
Muito digno a condecoração. Sir Peter Jackson realmente contribuiu muito à Nova Zelândia através da arte.
Guilherme Harrison , junho 07, 2010 | url
...
Mais que merecido, realmente. Sir Peter Jackson!
Trioni , junho 08, 2010 | url
...
Realmente, digno, muito digno, pois a Trilogia rendeu muitas viajens turísticas e aumentou a popularidade da Nova Zêlândia. Parabéns Sir Peter Jackson!
Son Of Mirkwood , junho 08, 2010

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

dest_textTengwar

Escrevendo em Tengwar
Quem se interessa pelos Tengwar e já os estudou ou pelo menos deu uma olhada mais demorada no assunto, provavelmente já se perguntou: como será que escrevo meu nome? Como posso escrever essa palavra? É para isso que serve este estudo; para escrever corretamente com os Tengwar de Fëanor.

dest_textAstronomia

A Astronomia de Arda
Tolkien afirmou enfaticamente que a Terra-média é vislumbrada como nosso mundo, em um tempo milhares de anos no passado, muito antes de toda a história registrada: Em uma carta para Rhona Beare em 1958 o autor escreveu: "Eu tenho, suponho, construído um tempo imaginário, mas mantive meus pés em minha própria terra-mãe para locação".

dest_textMitolenda

Mito ou Realidade ?
A complexidade da trama de causa e efeito que Tolkien tece, as interações de motivos e vontades, natural ou sobrenatural são extraordinários, e sem contar o lado fantasioso é muito realístico. Portanto, se como os especialistas dizem, isso não é alegoria, então seus trabalhos são cheios de paralelos.
barraInferior